Novo modelo de estacionamento em Corroios

mapa estacionamento em corroios
19 Fev '18

A partir de dia 1 de março é implementado um novo modelo de estacionamento na envolvente à estação ferroviária de Corroios. As alterações são apresentadas à população esta terça-feira, dia 20, às 21 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Corroios.

O progressivo aumento do parque automóvel e, consequentemente, da procura de estacionamento nas áreas habitacionais envolventes à estação de comboios de Corroios tem levado à diminuição da oferta de lugares de estacionamento, o que implica que residentes e comerciantes tenham dificuldade em estacionar na zona envolvente.

Assim, e de acordo com o Regulamento Geral de Estacionamento da Câmara Municipal do Seixal, será implementado um novo modelo para garantir oferta de estacionamento aos residentes e aos comerciantes, através da criação de zonas de estacionamento automóvel condicionado na Quinta da Mata e na Quinta da Marialva.

Sessão de esclarecimento

Para apresentar este novo modelo de estacionamento, a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Corroios promovem, no dia 20 de fevereiro, terça-feira, às 21 horas, uma sessão de apresentação e esclarecimento dirigida a todos os munícipes. O encontro decorre no auditório da Junta de Freguesia de Corroios.

Estacionamento condicionado:

Na zona de Corroios (Quinta da Mata)
a) Rua Dr. António José de Almeida;
b) Rua Dr. Afonso Costa;
c) Rua Dr. Manuel Arriaga;
d) Rua Dr. Arlindo Vicente;
e) Rua Cidade de Abrantes;
f) Rua Cidade de Aveiro;
g) Praceta Cidade do Montijo.

Na zona da Quinta da Marialva
a) Rua Sant'Ana Dionísio (troço inicial);
b) Avenida Amélia Rey-Colaço;
c) Rua Quinta de S. Pedro;
d) Rua Miguel Russel.

De segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 19 horas, o estacionamento nestas zonas fica condicionado aos veículos com títulos de residente e de comerciante. Fora destes horários, o estacionamento é livre.

Os residentes e comerciantes podem solicitar as autorizações de estacionamento (duas por habitação e uma por estabelecimento comercial) na Junta de Freguesia de Corroios. Os títulos são válidos por um ano.

A Fertagus irá colaborar com a Câmara Municipal do Seixal na aplicação deste modelo com a realização de descontos na utilização dos parques de estacionamento em Corroios:

- Desconto de 5 euros no valor do passe de 31 dias para o estacionamento (passa de 25 para 20 euros);
- Todos os utilizadores têm direito a 90 minutos gratuitos nos parques de Corroios;
- O valor diário máximo é de 1,50 euros para os utilizadores do comboio;
- Valor de 1,40 euros por dia na compra de 5 entradas para o estacionamento.

A Câmara Municipal do Seixal pede a colaboração dos munícipes na implementação deste novo modelo.