Novos triciclos elétricos reforçam a limpeza urbana

triciclos elétricos
10 Out '22

No dia 6 de outubro, a Câmara Municipal do Seixal recebeu mais 12 triciclos elétricos, com vista a agilizar o processo de limpeza urbana em todo o município.

Estes veículos amigos do ambiente vêm juntar-se a mais 20 que a câmara municipal já possui, permitindo aumentar consideravelmente a eficiência da limpeza de papeleiras, zonas envolventes de contentores e ecopontos, entradas de espaços públicos e outros locais habitualmente a cargo dos trabalhadores municipais que realizam a varredura manual.

Estes novos equipamentos, que permitem deslocações mais longas (até 60-80 quilómetros) vão ser distribuídos por todas as freguesias do concelho e operar mais em zonas urbanas. Com uma capacidade de carga de 120 litros para a recolha de resíduos, estão ainda equipados com pás e vassouras de leque.

No sentido de potenciar o serviço público prestado à população, o Município do Seixal tem procurado encontrar as melhores soluções, tendo como desígnio a valorização dos trabalhadores e a constante melhoria do serviço público prestado a todos os munícipes.

Recordamos que a deposição incorreta de verdes, monos, entulho de obras e outros resíduos junto aos contentores de resíduos sólidos urbanos ou a criação de entulho à beira da estrada ou em terrenos sem vedação é, infelizmente, prática comum, incorrendo em pesadas coimas. Apela-se à população que seja determinante para manter a higiene urbana e a qualidade do espaço público. O Seixal Limpo é uma missão coletiva!