O Apoio ao Estudo em Casa regressa a 25 de janeiro

Estudo em casa
03 Jan '20

A Biblioteca Municipal do Seixal, em parceria, com a Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, vai promover no próximo dia 25 de janeiro, das 17.30 às 19 horas, o workshop O Apoio ao Estudo em casa, com vista à reflexão e implementação de hábitos e métodos de estudo que contribuam para o sucesso escolar das crianças.

Pretende-se que esta discussão e contacto com técnicas e normas possam ser motivadoras para os pais, e também para os professores que reconhecem nas famílias os seus melhores aliados para o sucesso escolar dos estudantes, principalmente os da comunidade do concelho do Seixal.

Com o workshop O Apoio ao Estudo em Casa pretende-se que cada participante, quer se trate de pais, professores, educadores ou público em geral, autoavalie e melhore a sua prática de apoio em casa ao estudo das crianças e consiga construir uma compreensão pessoal das responsabilidades complementares ou sobrepostas de família e escola no sucesso escolar das crianças do ensino básico; reconhecer as diversas condições, atividades e técnicas que possibilitam e facilitam o estudo; diferenciar os diversos modelos de apoio que a criança pode precisar e que os pais podem oferecer e decidir sobre as práticas de apoio ao estudo em casa que pode introduzir, eliminar, desenvolver ou corrigir.

A participação é gratuita, mas deverá inscrever-se até ao dia 24 de janeiro, pelo telefone 210 976 100 ou pelo email biblioteca.seixal@cm-seixal.pt.