O Melhor Presente É Estar Presente

19 Dez '22

A Câmara Municipal do Seixal associa-se à campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) – O Melhor Presente É Estar Presente – como forma de relembrar os portugueses para viajarem nestas quadras festivas em segurança.

Para contribuir para que os todos possam ter um Natal e um Ano Novo em segurança, e à semelhança dos anos anteriores, a ANSR lança esta campanha para sensibilizar os condutores para os perigos associados a comportamentos de risco ao volante, nomeadamente o excesso de velocidade, o consumo de bebidas alcoólicas, a utilização do telemóvel e o cansaço.

A sinistralidade rodoviária é uma tragédia mundial: todos os anos morrem 1,35 milhões de pessoas em todo o mundo. São 3700 pessoas por dia, 1 pessoa a cada 24 segundos.

Em Portugal, e apesar dos bons resultados obtidos nas últimas duas décadas, nos últimos dez anos, em média, morrem nas estradas portuguesas cerca de 600 pessoas todos os anos, além de mais de 2 mil que ficam gravemente feridas e com incapacidades permanentes.

O combate à sinistralidade rodoviária é prioridade da ANSR, mas este esforço só é vitorioso com o envolvimento e compromisso de todos os setores da sociedade e condutores nesta causa para em conjunto reduzir as mortes e os feridos nas nossas estradas.

Todos juntos, vamos conseguir que nenhuma família fique destroçada, que nenhum de nós perca um familiar, um amigo ou um vizinho. É o compromisso de todos com as Zero Mortes.

Nesta quadra festiva, conduza com cuidado, pois O Melhor Presente é Estar Presente.