Oficinas, concertos e cinema n’Este Verão na Fidalga

-
31 Jul '20

Em agosto tem início a 3.ª edição d’Este Verão na Fidalga, que decorre até ao próximo mês de setembro, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, com um programa que integra oficinas de arte, concertos e cinema ao ar livre.

Este ano, por motivos associados à pandemia de covid-19, os acessos estarão condicionados e limitados e, apesar da entrada ser livre, a marcação prévia é obrigatória.

 

Programa

8 de agosto, sábado
Das 10 às 13 horas
Desenhar para Conhecer. Na Fonte das Caravelas, a Malva
Oficina de desenho com Manuela Rolão

22 horas
Concerto com David Ventura - LOTAÇÃO ESGOTADA
David Ventura cresceu e reside no concelho do Seixal. Iniciou a sua carreira artística no fado, em 1993. Colabora regularmente com o encenador Filipe La Féria e é presença regular em espetáculos de revista à portuguesa e em diversas casas de fado. Lançou em 2018 o primeiro registo discográfico, «David Ventura – Fado».

David Ventura: voz
Custódio Magalhães: guitarra portuguesa
Carlos Fonseca: viola de fado

 

9 de agosto, domingo
21.30 horas – Cinema ao ar livre
Na Praça Pública
França, 2018. M/ 12 anos
Castro, uma antiga estrela do pequeno ecrã, é hoje um apresentador em declínio. Manu, o seu motorista, leva-o à festa de Nathalie, sua produtora e amiga de longa data. Hélène, irmã de Nathalie e ex-mulher de Castro, também foi convidada. Quando eram jovens, partilhavam os mesmos ideais, mas o sucesso tornou Castro mais pragmático (ou mais cínico), enquanto Hélène permaneceu fiel às suas convicções. A filha Nina, que escreveu um livro vagamente inspirado na vida dos pais, também se junta à festa.

 

22 de agosto, sábado
Das 10 às 13 horas
Desenhar para Conhecer. Pelos caminhos, as Hortênsias
Oficina de desenho com Manuela Rolão

22 horas
Concerto com David Ripado: Lusitânia Expresso
David Ripado cresceu no concelho do Seixal e conquistou os portugueses quando participou no concurso «Operação Triunfo», em 2003. Participa com regularidade em musicais e e é presença habitual nos programas televisivos de música como cantor residente. O espetáculo Lusitânia Expresso é uma viagem no tempo às várias paisagens estilísticas da música portuguesa.

David Ripado: voz
Nuno Louro: piano
Pedro Carvalho: percussão

 

23 de agosto, domingo
21.30 horas – Cinema ao ar livre
Casa É Um Assunto Estranho!
Curtas-metragens. M/ 3 anos
Duração: 40 min
Conjunto de curtas-metragens que abordam os diferentes tipos de habitats dos animais. Quer seja pela sua inexistência, devido ao conflito Homem/Natureza, ou pela integração dos animais no seu habitat. As crianças têm a oportunidade de abordar este tema complexo, de uma maneira divertida e educativa.

 

12 de setembro, sábado
Das 10 às 13 horas
Desenhar para Conhecer. Na Casa de Fresco, a Amarilis Belladona
Oficina de desenho com Manuela Rolão

Das 17 às 19 horas
Jazz em Imagens
Oficina de fotografia sobre o tema do jazz
Orientação: Rosa Reis
Os participantes (máximo de 10) têm de trazer máquina fotográfica ou telemóvel e cabo de ligação a PC

22 horas
Concerto com Desidério Lázaro Quarteto
Desidério Lázaro é um dos mais reconhecidos saxofonistas e melhores músicos do jazz português. A estética de Desidério Lázaro situa-se nos meandros deslumbrantes do jazz, piscando o olho de forma constante ao universo rock e, de forma fugaz, mas intensa, à suavidade da música erudita. A música, energética, procura sempre criar impacto no ouvinte ao mesmo tempo que o delicia com melodias imediatamente cantáveis. 

Desidério Lázaro: saxofones
Ricardo Pinheiro: guitarra
Cícero Lee: contrabaixo, baixo elétrico
Carlos Miguel Antunes: bateria

 

13 de setembro, domingo
Das 16 às 18 horas
2 Horas, 20 cliques e 1 História
Oficina de iniciação à fotografia
Orientação: Nuno Jorge
Os participantes (máximo de 10) têm de trazer máquina fotográfica ou telemóvel e cabo de ligação a PC

21.30 horas - Cinema ao ar livre
Namoro à espanhola - Aventura na Catalunha
Espanha, 2015. M/ 12 anos
Depois de tanto esforço para acertarem agulhas no filme Namoro à Espanhola, Rafa e Amaia põem um ponto final na relação. Ele deixa o País Basco e regressa a Sevilha, na Andaluzia e ela muda-se para Girona, na Catalunha. Mas quando Koldo, o pai dela, descobre que iniciou uma relação com Pau, que, para além de catalão, é um idiota petulante, pensa que tem de fazer alguma coisa para o impedir, nem que isso signifique percorrer Espanha de Norte a Sul.

 

Marcações obrigatórias

Sessões de cinema, oficinas de fotografia e concertos

Telm.:  915 635 090 (dias úteis, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas).

Oficinas de desenho

Email: manuela.rolao.desenho@gmail.com (contacto exlusivo para esta iniciativa).

 

No cumprimento das indicações da Direção-Geral da Saúde, serão asseguradas as condições de segurança, o distanciamento físico e o número de pessoas que se podem agrupar num mesmo espaço. É obrigatório o uso de máscara e não existem lugares marcados. Os assistentes de recinto encaminham os espetadores para os seus lugares, conforme a ordem de chegada.

Partilhar

Está aqui