Outubro é mês de caminhar contra o cancro da mama

04 Set '23

A 4.ª edição da Caminhada Solidária Contra o Cancro da Mama acontece no próximo dia 15 de outubro, entre as 9.30 e as 12 horas, integrada no movimento Outubro Rosa, consagrado à prevenção do cancro da mama.

A iniciativa, promovida pela Delegação do Seixal da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Amora, para além de procurar sensibilizar a população para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro de mama, possui uma vertente solidária, com o valor da inscrição (7 euros) a reverter a favor da liga, para apoio a mulheres com cancro de mama.

Local de partida: Avenida da República, no Seixal, em frente ao restaurante Lisboa à Vista

• 08.30 horas - Receção aos participantes, inscrições e distribuição de kits
  • 9.30 horas – Inicio da atividade, com exercícios de aquecimento
  • 10 horas – Partida da caminhada

Local de chegada: Zona ribeirinha de Amora, em frente ao hipermercado E. Leclerc

• Realização de aula de zumba e de pilates

Faça a sua inscrição online

O cancro de mama é o tumor maligno mais frequente nas mulheres. Em Portugal, foram diagnosticados em 2020 cerca de 7 000 novos casos de cancro de mama nas mulheres e 1 800 morreram com esta doença. Apesar de ser o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, cerca de 1 em cada 100 cancros de mama desenvolvem-se nos homens.