Parque do Serrado abriu portas à Festa da Segurança Rodoviária

09 Jun '22

Durante a manhã do dia 7 de junho, a Festa da Segurança Rodoviária realizou-se no Parque Municipal do Serrado, iniciativa que encerra o ano letivo do concurso escolar interturmas O Rodinhas, integrado no Projeto Municipal de Segurança Rodoviária.

A Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o Programa Núcleo da Escola Segura da Divisão Policial do Seixal e GNR de Almada, desenvolvem, desde 2004, o Projeto Municipal de Segurança Rodoviária, que visa promover a segurança rodoviária no concelho do Seixal, sensibilizando as crianças para a adoção de comportamentos seguros e procurando desenvolver nelas atitudes de vigilância, respeito e cidadania, essenciais na partilha do espaço rodoviário.

As escolas apuradas para a final, cerca de 260 alunos de 12 turmas de oito escolas, estiveram ao longo da manhã a percorrer o Jogo das Estações, composto por seis jogos distribuídos pelo parque, em que o objetivo foi descobrir a escola vencedora deste concurso municipal, que no total envolveu 890 alunos de 40 turmas de 20 escolas.

O vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, marcou presença nesta festividade, na qual a turma do 4.º D da Escola Básica Infante D. Augusto se sagrou vencedora do concurso escolar interturmas O Rodinhas, um projeto que desafiou alunos e professores do 4.º ano do ensino básico a trabalharem o tema da segurança rodoviária.