Passe Navegante celebra três anos de existência

01 Abr '22

Hoje, dia 1 de abril, comemoram-se três anos de existência do Passe Navegante, uma medida fundamental que envolve um investimento municipal de dois milhões de euros por ano e já beneficiou milhares de famílias.

O Passe Navegante permite aos passageiros dos serviços de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa viajarem em qualquer operador com um único passe pelo valor de 40 euros.

Nos últimos meses, foram adquiridos 1500 autocarros pela Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), no âmbito da marca Carris Metropolitana, que irá aumentar a oferta da rede de transporte coletivo de passageiros, no concelho do Seixal, em cerca de 65 % a partir de julho deste ano.

Recentemente, o executivo camarário dirigiu-se às instalações da TST do Laranjeiro para conhecer aqueles que serão os novos autocarros da frota a circular da nova operadora de transporte público rodoviário.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, refere que «o Município do Seixal financiou o novo passe social intermodal no valor de 8 milhões de euros desde a sua criação». O autarca acrescenta ainda que «naquilo que hoje é responsabilidade das autarquias, que é o transporte coletivo rodoviário de passageiros, a aquisição dos novos autocarros da Carris Metropolitana implica um financiamento municipal, neste mandato, de mais 8 milhões de euros, que iremos fazer em prol da qualidade de vida da nossa população».

Mais informação sobre o Passe Navegante e a Carris Metropolitana em carrismetropolitana.pt