Passeio solidário parte do Seixal rumo a Terena

Partida
22 Mar '16

No dia 2 de abril, sábado, às 8 horas, o passeio solidário de cicloturismo Seixal-Terena, promovido pelos músicos Nélson e Sérgio Rosado, parte do Seixal rumo ao concelho de Alandroal.

O evento, que é da responsabilidade da associação Anjos em Movimento, tem um caráter solidário e não competitivo e vai já na 7.ª edição.

O passeio parte da zona ribeirinha do Seixal, junto à Quinta da Fidalga, e só termina 200 quilómetros depois, no largo do Santuário de Nossa Senhora da Boa-Nova, em Terena, no concelho de Alandroal. Pelo caminho há duas paragens técnicas para descanso e abastecimento: primeiro em Montemor-o-Novo e depois em Évora, na Praça do Giraldo.

A participação é gratuita, mas é obrigatória uma inscrição prévia para efeitos de seguro da atividade. Para formalizar a inscrição, os interessados devem enviar o nome completo, data de nascimento e n.º de Cartão do Cidadão para o email seixal.terena.bike@gmail.com ou por mensagem privada para a página do evento no Facebook.

Quem quiser participar pode juntar-se ao grupo de ciclistas em qualquer parte do percurso, todo ele feito em asfalto, por estradas nacionais e municipais. Como se trata de um passeio sem fins lucrativos, os participantes terão de tratar da sua própria alimentação e de carro de apoio em caso de necessidade.

Está já confirmada a presença de atletas de renome como Gustavo Lima, Cândido Barbosa e Marco Chagas.

Como habitualmente, a iniciativa tem um cariz solidário e promove uma recolha de alimentos, roupa e artigos escolares. Os participantes e todos os interessados em ajudar podem entregar donativos que serão depois distribuídos por quatro instituição de solidariedade social que trabalham com crianças e jovens em risco.

Na noite do dia 2 de abril, em Terena, a organização promove ainda um jantar convívio, para o qual é necessária inscrição prévia. Tem um custo de 7 euros por adulto e de 3.5 euros para crianças dos 7 aos 12 anos de idade. Para as crianças até aos 6 anos o jantar é gratuito. O pagamento é feito por transferência bancária para a seguinte conta (posteriormente deve enviar comprovativo do movimento para o email seixal.terena.bike@gmail.com):

Nome: Ass. Anjos em Movimento
IBAN: PT50 0036.0270.991000.35483.13
Banco: Montepio

A iniciativa conta com o apoio das câmaras municipais do Seixal, Alandroal e Montemor-o-Novo e da Liberty Seguros.