Paulo Rosário e Salomé Afonso vencem corta-mato de Amora

Paulo Rosário corta a meta
18 Nov '19

Os atletas Paulo Rosário e Salomé Afonso, do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores da prova de 1500 metros no 30.º Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu na manhã de domingo, 17 de novembro, no Parque Municipal do Serrado.

Paulo Rosário venceu a prova de seniores masculinos ao percorrer os 1500 metros do percurso em 4 minutos e 19 segundos. Seguiu-se Luís Monteiro, também do Sporting Clube de Portugal, com 4 minutos e 20 segundos. Isaac Nader, do Sport Lisboa e Benfica, conquistou o terceiro lugar com o tempo de 4 minutos e 25 segundos.

Na prova feminina do mesmo escalão, a atleta Salomé Afonso, correu os 1500 metros em 5 minutos e 2 segundos, seguida de Patricia Silva, do Sport Lisboa e Benfica, que fez o percurso em 5 minutos e 18 segundos. O terceiro lugar do pódio foi conquistado Maria Carvalho, do Maia A. Clube, com 5 minutos e 41 segundos.

As provas de 1500 metros contaram para o apuramento dos atletas nacionais que vão correr o campeonato europeu da modalidade, que se realiza no dia 8 de dezembro, em Lisboa.

No percurso de 8500 metros, António Silva, do Sporting Clube de Portugal e Miriam Martins, do Ingleses F. Clube, foram os vencedores.

A prova foi disputada em diversos escalões e contou com a participação de cerca de 1100 atletas de 92 clubes de todo o país.

Consulte o resultados de todos os escalões no 30.º Corta-Mato Cidade de Amora.

O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que se realiza no município do Seixal e tem trazido ao concelho alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e internacional. A prova realiza-se pelo 30.º ano consecutivo e integra o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal.

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.