Pensar o presente para projetar o futuro da educação

30 Set '21

No próximo dia 9 de outubro, a Biblioteca Municipal do Seixal promove a ação de sensibilização A Educação no Século XXI (Mudanças, Abordagens e Ferramentas) – Pensar o Presente É Projetar o Futuro.

Os educadores estão com muitas dúvidas e indecisões na hora de educar. Se, por um lado isso, até pode ser normal, dada a situação de pandemia, por outro lado, há produção teórica nas ciências humanas (nomeadamente na psicologia) que pode ajudar os adultos a serem seguros na hora de educar. São necessários momentos formativos que os tornem mais capazes junto dos filhos/educandos.

Temas a abordar:

- Como estamos a educar? Onde é que isso nos leva?

- Quais as competências que devemos desenvolver nas crianças? Como?

- A psicologia positiva aplicada à educação: pistas práticas

Dinamizado por Alfredo Leite, mentor do Projeto Mundo Brilhante. Formador profissional, experiente, pai, empreendedor, independente e que «faz aquilo que ensina».

Destinatários:

Pais, professores, educadores e público em geral

Local:

Biblioteca Municipal do Seixal

Data e horário:

9 de outubro | Das 17.30 às 19 horas

Condições de participação:

Inscrição prévia entre 1 e 8 de outubro, através do telefone 210 976 100 ou e-mail biblioteca.seixal@cm-seixal.pt

Lotação limitada aos lugares disponíveis