Petição reivindica parques de estacionamento gratuitos

27 Nov '19

Já está disponível online a petição «Parques de estacionamento gratuitos! Por mais e melhores transportes!», que reivindica um conjunto de medidas que promovam a gratuitidade dos parques de estacionamento junto das estações da Fertagus e do terminal fluvial da Transtejo.

Assinar petição

No concelho do Seixal, temos vindo a ser confrontados ao longo dos anos com a existência de um total desaproveitamento dos espaços atribuídos aos parques de estacionamento nos quatro terminais intermodais do concelho. Com a entrada em vigor do novo sistema de passe intermodal, verificou-se um aumento do fluxo de veículos nas áreas envolventes das estações, congestionando a circulação automóvel, bem como o estacionamento desordenado, ao mesmo tempo que há parques de estacionamento com lugares vagos ou mesmo encerrados.

Pretende-se com esta proposta garantir o acesso dos utentes aos parques de estacionamento, libertando assim as zonas circundantes às estações para o estacionamento dos moradores e comerciantes locais.

Joaquim Santos, presidente da autarquia, reforça que «esta petição vai ao encontro daquilo que tem sido defendido pela câmara municipal: mais e melhores transportes públicos para a população e estacionamentos gratuitos nas estações ferroviárias e fluvial».