Plano Educativo Municipal 2019 já está online

Plano Educativo Municipal 2019
05 Set '19

A 36.ª edição do Plano Educativo Municipal (PEM) tem este ano letivo o tema central «Educação e Arte» e já está online com várias propostas para o  desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas nas áreas do ambiente, cidadania, desporto, expressões e tradições, leitura e literacias, património, saúde e tempos livres.

O PEM inclui também programas de apoio que asseguram o funcionamento dos edifícios escolares municipais, a Ação Social Escolar, os transportes escolares, o apoio a projetos e iniciativas escolares e demais apoios fundamentais para que o ano letivo decorra com regularidade nas escolas e jardins de infância da rede pública do município do Seixal.

Este plano é ainda o espelho da aposta que se tem feito na escola pública no concelho do Seixal. O igual acesso de todos, sem exceção, à escola é uma das mais importantes conquistas adquiridas com o 25 de Abril. Não há nenhum país no mundo que se desenvolva ou que tenha uma visão de futuro se não apostar na educação, se não respeitar os agentes educativos, e se não promover a possibilidade de todos terem acesso à escola pública.