Preço dos passes Navegante sem alterações

01 Fev '23

O tarifário associado às diferentes tipologias do passe Navegante não sofreu qualquer aumento desde o início do ano, mantendo-se, por exemplo, o valor de 30 euros do Navegante Municipal e o de 40 euros no caso do Navegante Metropolitano.

Faz cada vez mais sentido eleger o transporte público como forma de deslocação, em detrimento da utilização de veículo próprio, permitindo uma poupança significativa, enquanto se contribui para preservar o ambiente. Além disso, essa opção é muitas vezes sinónimo de deslocações mais rápidas.

A par da manutenção do preço dos passes, permanecem inalterados todos os descontos Navegante, nomeadamente os associados aos passes Navegante Municipal Família e Navegante Metropolitano Família.

O passe Navegante Municipal Família permite que cada agregado familiar pague no máximo o valor de 2 passes Navegante Municipal, independentemente do número de elementos do agregado. É válido para qualquer deslocação, em todas as empresas de serviço público de transporte regular de passageiros, dentro do respetivo município (um dos 18 municípios que constituem a área metropolitana de Lisboa – AML).

O passe Navegante Metropolitano Família permite que todos os membros do agregado familiar possam utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros, dentro dos 18 municípios que constituem a AML, pagando, no máximo, o valor de dois passes Navegante Metropolitano (80 euros).

Os passes Navegante Família foram disponibilizados em julho de 2019 e representam uma poupança bastante relevante para as famílias, envolvendo um investimento significativo do Poder Local, como aconteceu no caso da Câmara Municipal do Seixal, que viabilizou a criação deste novo modelo de passe para os 18 concelhos com um investimento de dois milhões de euros por ano.

Mais informação em carrismetropolitana.pt e navegante.pt