Processo de vacinação reinicia no Seixal

18 Fev '21

Após o início da vacinação, no dia 12 de fevereiro, no centro existente em Corroios, segue-se agora a vacinação em maior escala, nos três centros municipais de vacinação, prevendo-se a administração de 1120 vacinas até à próxima segunda-feira, abrangendo profissionais da PSP, bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, utentes com mais de 50 anos com comorbilidades, e ainda utentes com mais de 80 anos.

Ao longo dos dias de hoje e de amanhã serão administradas 437 vacinas no centro municipal de vacinação existente no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, em Corroios, e 433 vacinas no centro situado no Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama, em Amora. Na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, no centro municipal de vacinação instalado no Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, em Arrentela, serão administradas 250 vacinas.

A autarquia disponibiliza o transporte aos munícipes que tiverem sido contactados para vacinação, e que tenham dificuldades em deslocar-se aos centros municipais de vacinação, devendo nesse caso contactar a linha de atendimento existente, através do número de telefone 210 976 099 (dias úteis das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas), ou utilizar o endereço de correio eletrónico transporte.vacinacao@cm-seixal.pt.

Para o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, «o processo de vacinação da população tem que ser mais abrangente. Na semana passada só foram vacinadas 100 pessoas quando tínhamos capacidade para vacinar mais de 5.000 se existissem vacinas. Nesta semana vão ser vacinadas pouco mais de 1100. A este ritmo, para 170 000 habitantes, para 2 tomas, só daqui a 6 anos é que toda a população estaria vacinada».