Projetos e atividades escolares voltam a receber apoio

06 Out '21

Estão abertas, até dia 30 de outubro, as candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos e Atividades Escolares para o ano letivo 2021-2022.

As escolas da rede pública do concelho do Seixal podem candidatar-se através do preenchimento da Ficha de Candidatura a Projeto/Atividade Escolar, disponível nos Serviços Online (Educação).

O Programa de Apoio a Projetos e Atividades Escolares é uma oferta do Plano Educativo Municipal (PEM), este ano com o tema «Igualdade», que se consubstancia num conjunto de apoios (financeiros e logísticos) concedidos pela Câmara Municipal do Seixal para o desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas dos jardins de infância e das escolas da rede pública de todos os níveis de ensino do município do Seixal.

As candidaturas serão avaliadas e apoiadas tendo em conta a sua relação com os seguintes requisitos:

- Projetos que envolvam maior número de turmas;

- Projetos que envolvam todas as turmas do mesmo ano de escolaridade;

- Projetos que promovam a ligação entre níveis de ensino;

- Projetos que promovam intercâmbio entre escolas;

- Projetos cujos objetivos se enquadrem no tema do PEM;

- Projetos que promovam a interdisciplinaridade.