Prossegue a campanha de vacinação nos centros municipais

19 Fev '21

A campanha de vacinação contra a covid-19 reiniciou ontem nos centros municipais de vacinação existentes em Corroios e Amora, prosseguindo hoje nestes mesmos locais, envolvendo a vacinação de profissionais da PSP, bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, utentes com mais de 50 anos com comorbilidades e ainda utentes com mais de 80 anos.

Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, conforme previsto, o processo de vacinação terá lugar no Centro Municipal de Vacinação do Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, em Arrentela, com a administração de 250 vacinas. Tornou-se entretanto possível alargar a campanha, também neste dia, ao Centro Municipal de Vacinação instalado no Pavilhão Desportivo Escolar Paulo da Gama, em Amora, igualmente para a administração de 250 vacinas.

De salientar que a autarquia disponibiliza o transporte aos munícipes contactados para vacinação e que tenham dificuldades em deslocar-se, devendo, nestes casos, efetuar-se o agendamento com, pelo menos, 24 horas de antecedência, através do número de telefone 210 976 099 (dias úteis das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas), ou do endereço de correio eletrónico transporte.vacinacao@cm-seixal.pt.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu que "é muito importante que a vacinação possa acontecer no menor espaço de tempo possível, de forma a que possamos ter o maior número de pessoas vacinadas e protegidas contra esta pandemia, pelo que necessitamos que seja disponibilizada uma maior quantidade de vacinas, pois temos todas as condições criadas para a sua administração".