Queimas e queimadas voltam a ser permitidas
A partir de 1 de novembro, voltam a ser permitidas as queimas e queimadas no concelho do Seixal e em todo o território nacional, após um período de cinco meses de suspensão devido ao prolongamento do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
Durante o mês de outubro, as queimas de sobrantes agrícolas ou florestais estiveram proibidas por razões de segurança, mas com o fim do período crítico os proprietários e agricultores poderão retomar estas práticas, desde que cumpram as regras estabelecidas.
Para realizar uma queima devidamente autorizada, é obrigatório o registo prévio na plataforma do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), disponível online em Queimas e Queimadas.
Em caso de dúvida ou necessidade de apoio, os munícipes podem contactar o Gabinete Técnico Florestal da autarquia, através do telefone 932 302 016 ou do email gtf@cm-seixal.pt.
A autorização das queimas depende sempre das condições meteorológicas previstas, sendo apenas concedida até três dias antes da data pretendida, para garantir a segurança de pessoas e bens.
Partilhar

