Recenseamento agrícola até maio de 2020

recenseamento agrícola2019
-
21 Jan '20

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a realizar o Recenseamento Agrícola 2019, até ao dia 31 de maio de 2020, uma recolha de dados que é dirigida a todas as explorações agrícolas do território nacional e que é efetuada de dez em dez anos.

Os cerca de 1300 entrevistadores, devidamente identificados, serão responsáveis pela realização das entrevistas, registo e validação de dados junto dos agricultores, sendo a resposta ao recenseamento obrigatória e confidencial. Cada agricultor será contactado pelo entrevistador para agendar e/ou efetuar a entrevista.

Segundo o INE, o Recenseamento Agrícola «é um importante instrumento para a caracterização da agricultura do país, das estruturas e do sistemas de produção, da população rural e dos modos de produção agrícola. Assume-se como a única fonte exaustiva de informação sobre o setor agrícola, pois recolhe dados sobre todas as explorações agrícolas nacionais, proporcionando resultados a níveis geográficos muito detalhados, como a freguesia ou o município».

A autarquia associa-se à iniciativa, apelando à colaboração de todos os agricultores para participar neste inquérito estatístico.

Para qualquer esclarecimento, pode contactar o INE, através do telefone 800 102 019 ou do email ra2019@ine.pt.

Mais informações aqui

Partilhar

Está aqui