Recolha seletiva de biorresíduos em todo o concelho

biorresíduos 2
12 Jan '21

A 2.ª fase do projeto Recolher Porta a Porta para Valorizar está prestes a ser implementada no concelho, numa ação desenvolvida pela autarquia e financiada pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos que incentiva o bom comportamento ambiental.

O município do Seixal pretende, assim, alargar o projeto a todas as zonas de moradias (Vale de Milhaços, Verdizela, Fernão Ferro, Foros de Amora, Pinhal Conde da Cunha, Pinhal de Frades e Redondos) em que já é feita a recolha de resíduos indiferenciados, pelos serviços municipais, e de recicláveis, pela Amarsul, abrangendo mais de 15 mil habitações unifamiliares e 32 mil habitantes em todas as freguesias do concelho.

Entre os meses de março e abril, os munícipes serão contactados porta a porta pelos monitores ao serviço da câmara municipal, que estarão devidamente identificados, para dar a conhecer o projeto e a forma de funcionamento do mesmo. Serão disponibilizados ainda folhetos com todas as informações necessárias e contactos para esclarecimentos adicionais sobre o projeto.

E como pode contribuir? Ao aderir a esta iniciativa e ao aceitar o contentor castanho de 120 litros, facultado gratuitamente pelo município do Seixal, estará a contribuir para a criação dum sistema de recolha mais amigo do ambiente.

E o seu gesto pode melhorar o meio ambiente, ao depositar os resíduos orgânicos neste contentor estará a contribuir para uma decomposição assente num processo natural, em que os resíduos recolhidos são transformados num composto, aplicado depois em produções agrícolas da região.

E todo este processo é feito a partir do conforto do seu lar! Ligue-se a esta iniciativa!

Separar hoje, para valorizar amanhã!