Renove a rede de abastecimento de água

16 Jun '21

A autarquia acaba de lançar o programa municipal Renove a Rede de Abastecimento de Água da Sua Casa, através do qual apoia, através de comparticipação financeira, as obras de renovação da rede predial de abastecimento de água.

Apoios

• Substituição da coluna da rede predial de abastecimento de água em redes com 25 anos ou mais em edifícios multifamiliares e respetivas ligações até aos contadores de água – 100 euros por fogo/habitação.
  • Alteração da localização do contador para local visível e acessível nas situações em que isso não acontece, tal como é definido no Regulamento do Abastecimento de Água e do Saneamento de Águas Residuais do Município do Seixal – 150 euros por fogo/habitação.
  • Isenção de pagamento de taxas de edificação e urbanização.

• Administrações de condomínio legalmente constituídas.
  • Proprietários de edifícios de habitação multifamiliar ou mistos (por exemplo, r/c com comércio e restantes pisos habitacionais).
  • Proprietários de edifícios ou frações cujo contador do consumo de água não esteja acessível e visível do exterior.

Adira nos Serviços Online -

Candidaturas

• Preencher o requerimento disponível Serviços Online e anexar documentos descritos no requerimento.

Após aprovação da candidatura

• As obras devem ser concluídas no prazo máximo de 120 dias, salvo em casos devidamente justificados e aceites pela Câmara Municipal do Seixal.
  • O final das obras deve ser comunicado através do email dias@cm-seixal.pt ou em atendimento presencial nos serviços municipais.
  • Na sequência desta informação, haverá uma deslocação de equipa técnica da autarquia ao local para verificação da conclusão das obras e consequente elaboração de relatório.
  • A comparticipação será atribuída na sequência deste relatório.