Resíduos urbanos: um desafio de todos

Campanha Seixal Limpo
14 Jul '21

O Espaço Público é de Todos. Seixal Limpo, Uma Missão Coletiva!

Todos nós, enquanto produtores de lixo, temos o dever de depositar os resíduos no sítio certo, de promover a reciclagem e de protegermos o ambiente. Os nossos gestos são determinantes para manter a higiene urbana e a qualidade do espaço público.

Cuide do lixo que produz

• Acondicione os resíduos indiferenciados em sacos de plástico bem fechados.
  • Nunca deposite resíduos na envolvente do contentor.
  • Se o contentor estiver cheio, deposite os seus resíduos no equipamento mais próximo.
  • Não estacione em frente aos contentores.
  • Alugue big-bags, nos postos de atendimento, para deposição dos seus resíduos de construção e demolição (RCD).
  • Deposite os seus óleos alimentares no oleão.
  • Entregue os seus resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) na AMARSUL – Ecoparque do Seixal, Recielectric, Transucatas, Pontos Eletrão das Lojas do Munícipe (apenas lâmpadas e pequenos eletrodomésticos), RioSul Shopping (junto à Worten), E. Leclerc, Mercado de Levante de Corroios e Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. Encontre o ponto da Rede Electrão mais próximo de si em ondereciclar.pt.
  • Envie email, com morada completa e contacto, para seixal.limpo@cm-seixal.pt para agendamento de recolha de monos ou verdes.

Aplicação de coimas

A deposição ilegal de resíduos está sujeita a contraordenação punível com coima.
Pessoas singulares de 250 a 1500 euros e pessoas coletivas de 1250 a 22 000 euros, de acordo com o n.º 2 do art.º 53.º do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município do Seixal.

Portal Seixal + : gestão de ocorrências em tempo real

O portal Seixal + é a plataforma informática que permite ao munícipe intervir sobre o espaço público. Para reportar resíduos depositados ilegalmente na via pública ou dar sugestões, registe-se em seixalmais.cm-seixal.pt.