Secundária do Seixal vence Jogo de Gestão Interescolas

Secundária Cargaleiro
02 Jun '20

A Escola Secundária Manuel Cargaleiro, em Amora, venceu a 5.ª edição do Jogo de Gestão Interescolas, uma iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), que chegou ao fim no passado dia 15 de maio, com uma finalíssima em formato online.

A equipa «Os Sobrinhos do Marcelo», que esteve a representar a Escola Secundária Manuel Cargaleiro, chegou à prova final disputada por um total de 62 alunos, distribuídos por 12 equipas e representando cinco escolas de quatro concelhos.

Nesta edição, que arrancou no início deste ano, com a fase de apuramento, a competição voltou a propor um simulador de gestão em que os participantes foram chamados a tomar decisões em equipa, no papel de responsáveis por uma empresa do setor hoteleiro, tendo assim oportunidade de entrar em contacto com os conceitos básicos das ciências empresariais.

O Jogo de Gestão Interescolas insere-se no quadro das responsabilidades educativas, sociais e de promoção do desenvolvimento regional do IPS e, como tal, assenta no envolvimento de um conjunto de parceiros institucionais do distrito de Setúbal, com destaque para as câmaras municipais.

Recorde-se que, em 2020, a 5.ª edição do Jogo de Gestão Interescolas foi aberta a todo o território nacional, tendo acolhido a participação de nove concelhos: Setúbal, Sesimbra, Moita, Seixal, Montijo, Alcácer do Sal, Amadora, Almada e Alcochete, num total de 289 alunos e 20 professores, de 16 escolas secundárias e profissionais.