Seixal acolhe campeonatos de marcha atlética

25 Maio '21

No próximo sábado, dia 29 de maio, a zona ribeirinha do Seixal será palco dos Campeonatos Nacional e Regional de Marcha Atlética em Estrada e também do Troféu Regional de Benjamins A da modalidade.

Realizada pela primeira vez no concelho do Seixal, a iniciativa destina-se a atletas em representação de clubes ou como individuais, de vários escalões, dos benjamins A aos veteranos.

Estão convidados, como embaixadores do Campeonato Nacional de Marcha atlética, a ex-atleta Sofia Avoila, campeã do mundo no escalão júnior, e o atleta do Sporting Clube de Portugal João Vieira, atual campeão nacional e atleta olímpico.

Os Campeonatos Regional e Nacional de Marcha Atlética em Estrada terão início às 16 horas e terminam por volta das 19.30 horas, decorrendo em simultâneo.

Às 17 horas decorre o 1.º Torneio de Benjamins A – Paulo Guerra – uma iniciativa com atividades lúdicas, com a presença do ex-atleta Paulo Guerra, patrono da iniciativa, o qual coordenará o aquecimento das crianças. Estão previstos cerca de 80 participantes.

A entrega dos prémios aos três primeiros classificados de cada prova será realizada à medida que estas forem terminando.

Este evento tem simultaneamente um cariz solidário, havendo uma angariação de bens alimentares, pela 3.ª Secção dos Escuteiros Marítimos do Seixal, para apoiar a Associação da Ajuda Fraterna, a qual auxilia 50 famílias carenciadas.

A organização estará a cargo da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.