Seixal acolhe conferência Big Stuff 2022

-
14 Jan '22

O Ecomuseu Municipal do Seixal é uma das entidades organizadoras da oitava Big Stuff, uma conferência internacional trienal dedicada à preservação de património tecnológico de grandes dimensões, que decorrerá no Seixal nos dias 28 e 29 de setembro de 2022.

A iniciativa, que conta já com sete edições, tornou-se relevante como processo de partilha entre especialistas de todo o mundo dedicados ao estudo e à preservação deste tipo de património. 

O Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física da Radiação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Câmara Municipal do Seixal, através do Ecomuseu Municipal do Seixal, são as entidades organizadoras da oitava edição desta conferência, que conjugará a participação presencial e a participação online. 

O tema escolhido para o Big Stuff 2022 é «Working together. Conservation and safeguarding of industrial and technological heritage», privilegiando os seguintes tópicos: processos de conservação de património industrial «in situ», experiências e metodologias de conservação operacional de objetos industriais, agentes e processos de salvaguarda e conservação, formação de profissionais em conservação de património industrial e tecnológico. 

Os resumos das comunicações deverão ser submetidos até dia 5 de fevereiro de 2022 e o comité científico deverá pronunciar-se sobre eles até 12 de março. 

Mais informações disponíveis no site Big Stuff 2022

Partilhar

Está aqui