Seixal acolhe Semana Mundial do Aleitamento Materno

semana aleitamento 2020
13 Nov '20

Em 2020, a Semana Mundial do Aleitamento Materno decorre de 17 a 28 de novembro, com o lema «Apoiar a Amamentação para Um Planeta Mais Saudável».

A Câmara Municipal do Seixal, através do Gabinete Seixal Saudável, em articulação com o Agrupamento dos Centros de Saúde de Almada-Seixal/Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal e Hospital Garcia de Orta (HGO), assinala a Semana do Aleitamento Materno que nesta edição se concentra no impacto da alimentação infantil no meio ambiente, nas mudanças climáticas e na necessidade urgente de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e da população.

Durante esta semana, as futuras mães inscritas nos cursos de Preparação para o Nascimento e Parentalidade poderão visitar a mostra documental sobre o aleitamento materno, no átrio da Biblioteca Municipal do Seixal, e ficar a conhecer o programa de atividades da Bebeteca.

Esta comemoração integra o Projeto Preparação para o Nascimento e Parentalidade que, durante todo o ano, promove a realização de vários cursos, desenvolvidos pela equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal, em parceria com a câmara municipal, HGO e PSP.

«Apoiar a Amamentação para Um Planeta Mais Saudável».

Cartaz alusivo à Semana Mundial do Aleitamento Materno

Perguntas e respostas sobre a covid-19 durante a gravidez, parto e amamentação