Seixal adere à Hora do Planeta 2022

23 Mar '22

O Município do Seixal adere, uma vez mais, à iniciativa mundial Hora do Planeta, este ano com o tema «Restauro da Natureza», que se realiza no dia 26 de março, das 20.30 às 21.30 horas.

Durante 60 minutos, a câmara municipal apagará as luzes dos edifícios dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires, como forma de mostrar e reafirmar o seu apoio a esta ação ambientalmente sustentável.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wide Fund For Nature que tem como objetivo a sensibilização para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes no dia a dia das pessoas. Teve início em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Desde a sua origem, esta ação tem vindo a progredir, sendo considerada como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas e, volvidos 15 anos, a iniciativa é celebrada em mais de 192 países, através do apagar das luzes dos seus edifícios mais emblemáticos.

Aceite também este desafio e desligue as luzes durante uma hora no sábado, dia 26 de março, entre as 20.30 e as 21.30 horas. Liga-te ao planeta!