Seixal apresenta Hotel Mundet na BTL

Hotel Mundet
-
12 Mar '19

O Hotel Mundet está entre os projetos que o Seixal vai apresentar na 31.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que tem lugar de 13 a 17 de março, na FIL, e na qual participa como município convidado. 

No dia 14 de março, quinta-feira, às 11 horas, no espaço BTL Village, a autarquia irá apresentar os vários projetos que está a desenvolver no âmbito da promoção do turismo. A inauguração do stande do município acontece às 15.30 horas do mesmo dia. 

Um dos projetos que será apresentado é o Hotel Mundet, que surgirá brevemente no renovado núcleo urbano antigo do Seixal e que foi adjudicado em dezembro último. Será o primeiro empreendimento turístico de 4 estrelas da frente ribeirinha e contará com 84 apartamentos. Na cobertura, terá piscina e áreas de apoio, bar, solário e zona lounge. Está subordinado ao tema da cortiça, pela memória do espaço em que se insere, e terá um prazo de execução de 20 meses. Estima-se um investimento de cerca de 7 539 000€.

Os projetos em curso no âmbito do turismo

A Baía do Seixal, com quase 500 hectares, é o recurso natural mais valioso do concelho e um dos maiores polos de atração, pelo que a autarquia pretende criar novos produtos turísticos assentes na sua potenciação. Assim, está a desenvolver projetos que permitirão reabilitar toda a zona, onde se inserem o Hotel da Quinta da Trindade, o Porto de Recreio do Seixal – Hotel Largo dos Restauradores, o Eco Resort do Seixal na restinga da Ponta dos Corvos ou o Hotel e Porto de Recreio de Amora. 

O município do Seixal considera um enorme privilégio ser o município convidado deste evento, resultado de uma crescente atratividade enquanto destino turístico, pelas suas características e pelo que tem para oferecer a quem o visita. 

A presença do concelho na BTL justifica-se com o grande crescimento da atividade turística que se vem verificando no município, fruto de uma estratégia de promoção e divulgação que a Câmara Municipal do Seixal tem vindo a implementar e que tem potenciado o aumento de turistas que visitam o concelho. 

De 2017 para 2018, o número de visitantes no Posto Municipal de Turismo aumentou 90 %. Já o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51 %, em 2017. O aumento também se fez sentir no alojamento local, sendo que, só em 2018, houve 85 novos registos (mais do dobro dos que existiam no ano anterior), o que totaliza, até à data de hoje, 149 alojamentos locais. 

Nota: A fotografia que ilustra este artigo faz parte do projeto do Hotel Mundet.

Partilhar

Está aqui