Seixal assinala Dia contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

17 Maio '23

O Município do Seixal hasteou hoje, dia 17 de maio, a bandeira LGBTQIA+ para assinalar o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.

A cerimónia contou com a presença do executivo municipal, das várias forças políticas do concelho e, entre outras entidades, da Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo.

A promoção da perspetiva de género e de igualdade de oportunidades e não discriminação nas políticas municipais, como forma de aprofundar a efetiva igualdade, tornou-se uma premissa do Município do Seixal, que tem implementado uma estratégia para a integração desta perspetiva como princípio fundamental de boa governação.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, lembrou que o concelho defende os direitos de todos, tendo iniciado, em 2002, a construção do Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal, com o desenvolvimento de ações de informação, sensibilização e formação, e implementado o Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal, sendo distinguido duas vezes com o Prémio Nacional Viver em Igualdade, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. «Porque no Seixal vamos continuar a defender a igualdade, porque só assim vivemos em liberdade e democracia», afirmou o autarca.