Seixal assinala Dia Mundial da Justiça Social

19 Fev '21

No Dia Mundial da Justiça Social, que hoje se assinala, a Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, da qual o Município do Seixal detém a vice-presidência, lança  o hino «Todos por Um», com letra e música de Pedro Abrunhosa.

«Todos por Um» é um apelo urgente à necessidade de nos unirmos para alcançar as metas estabelecidas para cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas, e que deverão ser atingidos até 2030.

«Todos por Um»

Esta iniciativa é realizada no âmbito da campanha Rumo a 2030, que está a ser implementada em Portugal pelo Instituto Marquês de Valle Flôr e pelos membros da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, e é financiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

O Seixal é um dos municípios fundadores da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento, sendo dinamizador de um conjunto de iniciativas de promoção dos ODS, contando ainda com o funcionamento de um grupo interno de trabalho sobre esta matéria. Exposições, seminários e uma Feira de Projetos Educativos inteiramente dedicada aos ODS são algumas das atividades realizadas, sempre com o objetivo de reforçar a educação para o desenvolvimento e a cidadania com vista a um futuro sustentável.

Lançada no Dia Mundial da Justiça Social, a música «Todos por Um» pretende incentivar à ação e à mobilização para um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável, apostando no poder de transformação social que a música tem. É também uma forma de contribuir para o conhecimento dos cidadãos sobre a importância da ação local para a concretização dos ODS, motivando-os a agir em prol do desenvolvimento global.

Oiça a música de Pedro Abrunhosa e veja o vídeo de Gustavo Lopes em rumoa2030.pt/todos-por-um.

Inspire-se e seja parte ativa rumo a um mundo mais justo, digno, inclusivo e sustentável, porque somos todos um para esta mudança!