Seixal assinala Semana Europeia da Mobilidade

SEM 2020
18 Set '20

Entre 16 e 22 de setembro, o Seixal adere à Semana Europeia da Mobilidade, este ano assente nas plataformas digitais do município, para promover comportamentos sustentáveis relacionados com a mobilidade.

A edição deste ano lança o alerta para que sejam repensados os hábitos de mobilidade dos cidadãos e o lema da iniciativa é «Emissões Zero, Mobilidade para Todos».

Em parceria com a Agência Municipal de Energia do Seixal (AMESEIXAL), o município vai dinamizar as suas redes sociais com conteúdos dedicados à promoção da mobilidade sustentável, vídeos de apresentação de projetos municipais nesta área, dicas de mobilidade e outras ações com envolvimento da comunidade.

A mobilidade sustentável é um dos desafios mais importantes que as cidades e as autarquias enfrentam nos dias de hoje. Estão estabelecidas metas ambiciosas rumo a um futuro neutro em carbono e a uma mobilidade inclusiva com zero emissões de poluentes.

No concelho do Seixal, a câmara municipal está a fazer a sua parte, através de uma estratégia local e objetivos municipais também eles ambiciosos.

Uma das iniciativas em destaque é o Seixal On, constituída por um conjunto de ideias e projetos inovadores, assentes em soluções tecnológicas promotoras do conhecimento nas áreas do ambiente, biodiversidade, mobilidade, energia, descarbonização, qualidade do ar e alterações climáticas, tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos num município sustentável.

Poderá conhecer melhor este e outros projetos durante esta Semana Europeia da Mobilidade.

Acompanhe tudo no Facebook, Twitter e Youtube do município e também no site da AMESEIXAL.