Seixal celebra Dia Internacional da Mulher

-
03 Mar '21

O Seixal celebra o Dia Internacional da Mulher com o webinar A Mulher e a Atualidade, organizado em parceria com a Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP) e o Movimento Democrático de Mulheres (MDM), no dia 8 de março, entre as 15 e as 17 horas, na plataforma Webex.

O encontro online, moderado pela jornalista Catarina Pires, irá abordar o «impacto global e local da covid-19 na vida das mulheres».

WEBINAR

As inscrições podem ser realizadas através do email ddsc@cm-seixal.pt.

A sessão contará com um vasto painel do qual farão parte Manuela Calado, vereadora da autarquia, Corália Loureiro, em representação do MDM Seixal, Sónia Matos, da AMUCIP, Regina Marques, do MDM, Joana Videira, do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, a atriz Maria João Luís, a bombeira Marta Braga e Aida Tavares, funcionária da autarquia, da área de Limpeza Urbana.

A pandemia veio expor todo o tipo de desigualdades, incluindo a desigualdade de género. O impacto da pandemia por covid-19 na saúde, nos direitos e liberdades das mulheres, o desequilíbrio social e o aumento do desemprego, infelizmente, têm contribuído para um retrocesso nas conquistas já adquiridas. Assim, é necessário reforçar a continuidade da lutar para que, no pós-pandemia, não sejam esquecidas as conquistas e para que os direitos adquiridos continuem a fazer parte do desenvolvimento da nossa sociedade,  diminuindo as desigualdades de género e de oportunidades.

A data será comemorada ainda com vários destaques divulgados durante o dia nas redes sociais da autarquia.

Partilhar

Está aqui