Seixal celebra Dia Mundial do Ambiente

02 Jun '21

O Seixal celebra no próximo dia 5 de junho os 49 anos do Dia Mundial do Ambiente, com um programa de atividades do qual fazem parte atividades de observação do ecossistema, ateliês e uma hora do conto com transmissão em direto no Facebook da autarquia.

5 de junho, sábado
Das 10 às 12 horas
Observa o Ecossistema Aquático da Baía do Seixal

Frente Ribeirinha de Arrentela

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição pelo email: gssi@cm-seixal.pt

Esta atividade será realizada em parceria com o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Lisboa.

«A Árvore da Escola»

Hora do Conto
Facebook do Município do Seixal

Sessão online da Hora do Conto, realizada pela Biblioteca Municipal do Seixal, com a história «A Árvore da Escola», escrita por António Sandoval e ilustrada por Emilio Urberuaga.

Das 15 às 19 horas
Ateliê Ambiente Amigo

Espaço exterior do Fórum Cultural do Seixal

A atividade de reutilização de materiais descartáveis, para crianças entre os 4 e os 12 anos, será dinamizada no espaço do Mercado das Histórias, sem número máximo de participantes e irá decorrer por ordem de chegada e de acordo com os lugares disponíveis.

Este ano, a Assembleia Geral das Nações Unidas declara 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a recuperação dos ecossistemas, a qual alerta para a necessidade premente de auxiliar e de tomar medidas na recuperação dos diversos ecossistemas degradados ou destruídos, bem como conservar os que ainda estão intactos. São inumeráveis os benefícios que podemos tirar dos ecossistemas saudáveis, solos mais férteis, maior captação de carbono, aumento da infiltração de água no solo, mais água potável disponível no subsolo, entre tantos outros benefícios diretos e indiretos, que podemos verificar no nosso dia a dia.