Seixal comemora o Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do Coração
16 Set '19

Na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, entre as 14 e as 17.30 horas, a autarquia vai celebrar o Dia Mundial do Coração com várias atividades desportivas e lúdicas junto à Frente Ribeirinha do Seixal.

O início das comemorações está agendado para as 14 horas, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, com uma aula de pilates. Segue-se um passeio pela frente ribeirinha do Seixal até à Estação Náutica, onde se inicia uma viagem em embarcação tradicional na Baía do Seixal.

A iniciativa é destinada a todos os que queiram participar, com especial convite para grávidas, acompanhantes, avós dos Cursos de Preparação para o Nascimento e Parentalidade, puérperas, participantes nos Cursos de Recuperação Pós Parto e Equipa Técnica do Projeto Preparação para o Nascimento e Parentalidade.

Organizado pela Câmara Municipal do Seixal, União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal – Unidade de Cuidados da Comunidade do Seixal e Fundação Portuguesa de Cardiologia, o Dia Mundial do Coração tem como principal objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável.

Para participar na iniciativa, basta trazer vestida uma t-shirt vermelha.

Pelo seu coração, pelo seu direito à saúde!

Das 14 às 15 horas
Aula de Pilates para grávidas, bebés, avós e público em geral
Quinta da Fidalga, Arrentela

Das 15 às 16 horas
Passeio Seja Um Herói do Coração - Faça uma Promessa!
Pela Frente Ribeirinha do Seixal
Partida: Quinta da Fidalga

Das 16.30 às 17.30 horas
Passeio na Baía do Seixal em embarcação típica do Tejo