Seixal cria centro de acolhimento durante vaga de frio

Bebida quente
18 Jan '17

A Câmara Municipal do Seixal, de forma a diminuir as consequências das baixas temperaturas dos próximos dias nos grupos de risco, constituiu um centro de acolhimento destinado a pessoas que necessitem de abrigo ou de uma bebida quente.

Este centro de acolhimento funcionará a partir das 18 horas de quarta-feira, dia 18, até à manhã de sexta-feira, dia 20 de janeiro, e localiza-se na Associação Criar-T, na Rua Jacinto Prado Coelho, n.º 3, em Arrentela.

Os agentes de proteção civil podem encaminhar para o centro as situações que se enquadrem no objetivo desta medida, ou contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Até às 24 horas, o acolhimento será efetuado no local e após esta hora deverá ser precedido de contacto para o número 919 374 732. Até às 18 horas, duas equipas de rua estão no terreno a monitorizar as pessoas em situação de risco e a transportá-las para o centro de acolhimento.

Vaga de frio

Para os próximos dias, está prevista uma descida acentuada das temperaturas e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Direção Geral da Saúde (DGS) lançaram um conjunto de recomendações para enfrentar o frio.