Seixal Faz Ruído com Wet Bed Gang e muito mais

-
18 Mar '22

O espetáculo Seixal Faz Ruído, realizado durante o Março Jovem «SXL», celebra a 26 de março, os dias do estudante e da juventude, com os concertos de Wet Bed Gang, Malabá, Red Squad e Djony Semous, na Quinta da Atalaia, em Amora. A entrada é livre.

Os Wet Bed Gang resultam da união entre dois grupos de dois bairros diferentes de Vialonga, em Loures, num projeto de João Rossi, entretanto falecido. O nome de Rossi, membro dos La Bella Mafia, assume proporções de movimento, no sentido em que a banda procura homenagear o fundador com alegria, dedicação e muito trabalho, um estilo de vida e uma forma de estar no hip-hop.

Malabá é um artista do concelho, dono de uma forma de dizer que é expressão rimada do que muitos pensam e sentem. Estas características fazem deste rapper português um dos nomes incontornáveis do hip-hop português, com um carisma muito particular e uma energia em palco tão contagiante quanto inspiradora.

Pelo palco vão ainda passar os Red Squad e Djony Semous, dois projetos oriundos também do concelho, e que têm deixado a sua marca no panorama do hip-hop nacional. Os Red Squad, originários do coração do bairro Red Eyes Gang, em Arrentela, são uma espécie de reencarnação de rappers antigos da zona, como Chullage, Don Nuno, Red Chicas, FdiB, entre outros. O coletivo iniciou a sua carreira em 2017, mas só começou a lançar os primeiros projetos em 2018, com o objetivo de mostrar ao mundo um pouco de como é a realidade e rotina dos bairros em Portugal.

João Roberto Almeida Barbosa Semedo, mais conhecido por Djony Semous, nasceu em 2004, em Vila Franca de Xira, e tem origem cabo-verdiana. Atualmente, vive em Arrentela e iniciou a sua carreira na música há cerca de um ano e já anda a espalhar o seu talento pelas ruas.

O Março Jovem Seixal decorre até 7 de abril com propostas pensadas à medida de todos, com a programação espalhada pelas escolas secundárias e em outros palcos do concelho e muitas sugestões interessantes para ver, ouvir, falar, dançar, praticar e até fotografar.

PROGRAMA

Acompanhe ainda o Março Jovem SXL pelas redes Facebook, Twitter e Instagram.

Partilhar

Está aqui