Seixal inaugura padaria social

Pão
-
19 Mar '19

A partir de terça-feira, dia 19 de março, o Seixal passa a contar com uma padaria social, a padaria Pão na Tua Mão, através da Associação Dá-me a Tua Mão, que distribui alimentos à população sem abrigo e desfavorecida do concelho. 

Esta iniciativa é o resultado do processo de crowdfunding promovido pelo Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, no âmbito da edição do Maio Social de 2018, dinamizado pela Rede Social do Seixal, onde foi possível angariar o financiamento necessário para a concretização deste projeto social. 

O projeto, que resulta da parceria estabelecida entre o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, a Missão Sorriso/Continente e a Associação Dá-me a tua Mão, é também um veículo de inclusão no mercado de trabalho, uma vez que irá empregar pelo menos duas pessoas que se encontravam em situação de sem abrigo ou de carência, promovendo o fabrico de pão para consumo dos beneficiários da instituição. 

A padaria funcionará de segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas, nas instalações da Associação Dá-me a Tua Mão, em Arrentela, estando também previsto que no futuro se possa proceder à comercialização do pão, como uma fonte para obtenção de receitas próprias e como forma de contribuir para a promoção do projeto. Ao mesmo tempo, pretende-se que este possa ser alargado a um maior número de pessoas.

Partilhar

Está aqui