Seixal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

10 Mar '22

O município do Seixal volta a estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), aquele que é reconhecido no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal.

O município participará em três espaços distintos na BTL 2022, que decorre entre 16 e 20 de março, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Num espaço próprio, o município pretende dar a conhecer as suas potencialidades turísticas − o património histórico e natural, as atividades e serviços náuticos, a gastronomia, o alojamento e os eventos desportivos e culturais de qualidade − e mostrar porque é um destino diferenciador em relação a Lisboa, sob o lema «Seixal, Uma Baía no Coração do Tejo». Serão ainda apresentados três novos projetos do concelho nesta área: a Estação de Serviço de Autocaravanas do Seixal, o Hostel Kais do Sol e o restaurante no antigo cais fluvial do Seixal.

O concelho estará ainda representado com um balcão na Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, espaço de valorização e desenvolvimento das potencialidades turísticas dos municípios da região, e na área BTL Cultural, um espaço privilegiado de partilha e divulgação da cultura, em que o município dará a conhecer o que de melhor tem para oferecer nesta área.

«Dotado de uma localização privilegiada, com a grande praça central que é a sua Baía com cerca de 500 hectares, integrada no estuário do Tejo, uma ampla frente ribeirinha requalificada, um património histórico ligado aos Descobrimentos, com as marcas dos estaleiros navais, dos moinhos de maré e das quintas senhoriais, uma oferta gastronómica diversificada e de qualidade, o concelho do Seixal afirma-se no plano turístico de quem visita Lisboa», considera o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

A BTL 2022 é um local privilegiado de negócio e contacto entre todos os profissionais da área do turismo, através da realização de conferências, workshops, encontros empresariais e demonstrações. É também uma boa oportunidade para ficar a conhecer bem o mercado, uma vez que boa parte dos expositores aproveita a BTL para apresentar as suas principais novidades.

Este certame é também um espaço onde o público em geral pode escolher novas soluções e destinos para as férias ou participar no programa de atividades, que engloba música e gastronomia.

Horário da BTL 2022

Dias 16 e 17 de março, quarta e quinta-feira, as 10 às 19 horas, apenas para profissionais da área;
De 18 a 20 de março, sexta-feira a domingo, para público em geral: dia 20, das 17 às 23 horas; dia 19, das 12 às 23 horas; dia 20 das 12 às 20 horas.

Apoie o comércio local e tradicional e ganhe entradas duplas para a BTL 2022!

Na apresentação, no Posto Municipal de Turismo, no Seixal, entre os dias 11 e 15  de março, de uma cópia de recibo, com número de contribuinte, relativo a uma despesa mínima de 50 euros efetuada num estabelecimento de restauração e bebidas do concelho do Seixal, receba uma entrada dupla para a  BTL.

Oferta limitada ao número de ingressos disponíveis. Atribuição de apenas uma entrada dupla por recibo.

Participe! O comércio local está à sua Porta!

Posto Municipal de Turismo: Rua Sociedade União Seixalense, Seixal.

Dias úteis  – das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas
Fim de semana – das 9.30 às 12.30 e das 13.30 às 17.30 horas