Seixal monta estrutura de apoio ao Hospital Garcia de Orta

09 Abr '20

O Seixal colocou ao serviço do Hospital Garcia de Orta, em Almada, uma estrutura com 700 m² que irá permitir alargar  a resposta desta unidade hospitalar no combate à covid-19. Além do espaço, a autarquia assumiu também a montagem do equipamento, bem como a colocação de piso isolante e a instalação elétrica de suporte.

Joaquim Santos, deslocou-se hoje ao local e afirmou que «esta é mais uma medida especial para apoiar os munícipes do Seixal, que devido à ausência de um hospital no seu concelho têm de recorrer ao Garcia de Orta. O objetivo da câmara é e será sempre o de oferecer à sua população o acesso às melhores condições de saúde.»

A autarquia já tem a funcionar o Centro de Acolhimento Temporário no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, destinado a pessoas que necessitam de se manter isoladas e não disponham de condiçoes para tal. Também em funcionamento está já o Centro de Apoio para Grupos de Reforço de Bombeiros, sediado no edifício dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal do Seixal, e o Centro de Acolhimento Temporário para Sem-Abrigo, instalado no Pavilhão Desportivo Escolar da Escola Secundária Manuel Cargaleiro.