Seixal participa nas Jornadas Europeias do Património

-
19 Set '22

Quinta do Rouxinol, Uma Olaria Romana a Descobrir e De Barco, da Mundet com o Levantado do Chão são as duas iniciativas com que o Seixal participa nas Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema «Património Sustentável» e que decorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

A primeira sugestão é De Barco, da Mundet com o Levantado do Chão, uma nova iniciativa em torno da exposição Levantados do Chão: das Planuras Alentejanas ao Bulício da Fábrica Mundet, no Seixal, que decorre no próximo dia 25 de setembro, a partir das 9 horas, e que comemora o duplo centenário do escritor José Saramago e da empresa corticeira Mundet & C.ª, Lda. (1922-2022).  

No dia 25, a Quinta do Rouxinol, em Corroios, acolhe, às 10.30 horas, uma visita a este sítio classificado como Monumento Nacional, para conhecer a arquitetura e o modo de funcionamento dos fornos cerâmicos que produziram ânforas e loiça doméstica entre os séculos III e V.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao próximo dia 22 e através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.

Partilhar

Está aqui