Seixal presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

20 Fev '24

Reconhecido como o certame mais importante na área do turismo em Portugal, a BTL decorre entre 28 de fevereiro e 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa.

A Câmara Municipal do Seixal conta com três espaços no evento, em que irá promover as potencialidades turísticas do concelho e demonstrar porque é um destino diferenciador em relação a Lisboa.

No stande municipal, com o lema «Seixal, Uma Baía no Coração do Tejo», será divulgado o património histórico e natural, as atividades e serviços náuticos, a gastronomia, o alojamento, os eventos desportivos e culturais de qualidade e organizados passatempos e outras animações. Serão ainda apresentados neste espaço os projetos Marina do Seixal, Surf City e Hotel Mundet.

O município estará também representado no stande conjunto da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, espaço de valorização e desenvolvimento das potencialidades turísticas dos municípios da região, e na BTL Cultural, evento de partilha e divulgação da cultura, onde estará em destaque o Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, um dos núcleos do Ecomuseu Municipal do Seixal, designadamente através da apresentação, no dia 2 de março, pelas 15.30 horas, do filme documental de Mário Sirgado, seguido de um debate com Eduardo Palaio, responsável pelo Espaço Memória. No stande municipal estará ainda presente uma pequena impressora de parafuso que permite aos visitantes conhecer e experimentar o processo de impressão tipográfico tradicional.

Surf City
O Surf City Lisbon vai localizar-se na zona de Vale de Milhaços, junto à Fábrica da Pólvora. Como o próprio nome indica, será um centro urbano concebido em torno do surf, e integra um parque temático com piscina de ondas artificiais, escolas de surf e centros de treino de alto rendimento. Terá ainda um hotel, um clube de praia, um centro médico, lojas, espaços culturais, áreas de lazer, restaurantes e pubs.
No âmbito do projeto será ainda criada uma zona urbana, um parque para atividades de lazer e desporto ao ar livre com campos de jogos, parque infantil, pumptrack e skatepark e um anfiteatro para a realização de eventos.

Marina do Seixal
O projeto da Marina do Seixal estende-se desde o antigo cais fluvial do Seixal até à rotunda da Avenida MUD juvenil, junto aos estaleiros da Navaltagus. Inclui a instalação de um restaurante no antigo cais fluvial, um porto para 320 embarcações, uma zona comercial, estacionamento e ainda o Centro Náutico do Seixal e a Casa dos Pescadores. Este projeto pretende requalificar toda a zona ribeirinha e dotá-la de infraestruturas de qualidade para usufruto da população e de quem nos visita.

Hotel Mundet
O Hotel Mundet é uma unidade hoteleira que está a ser construída no Seixal, mais precisamente no local onde operou aquela que foi considerada uma das fábricas de cortiça mais importantes do mundo, a L. Mundet & Sons.
Esta unidade hoteleira, com equivalência a quatro estrelas, terá em conta a memória do espaço fabril ligado à cortiça e contará com estacionamento subterrâneo, business center, spa, health club, restaurante, piscina, rooftop e bar.

A BTL destina-se exclusivamente a profissionais até às 17 horas de dia 1 de março, abrindo ao público em geral a partir desse momento.

Profissionais
28 e 29 de fevereiro, das 10 às 19 horas
1 de março, das 10 às 23 horas
2 de março, das 12 às 23 horas