Seixal presente no debate sobre a importância da escola pública

15 Nov '23

No dia 28 de novembro, a Câmara Municipal do Seixal vai marcar presença no encontro «Escola Pública – Lugar Comum!», promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e que decorre no Auditório Municipal Rui Guerreiro, em Pinhal Novo.

O evento, que começa às 9.30 horas, pretende ser um espaço de reflexão sobre a importância da escola pública, através de debates e diversas participações, no sentido de existir um diálogo sobre as várias iniciativas e projetos de valorização da escola pública, no distrito de Setúbal.

Destaque para o painel «Escola Para Todos – Lugar para Ser!», com início marcado às 14.30 horas, em que representantes do Seixal vão dar a conhecer a «Requalificação da Escola Básica da Quinta de Santo António/escola de referência no ensino bilingue», localizada em Amora.

Autarcas, professores, educadores, técnicos municipais, pais e encarregados de educação, estudantes, agentes regionais de educação, no fundo, toda a comunidade educativa podem participar, mediante o preenchimento do formulário online. O programa do encontro está disponível em amrs.pt.

Deste encontro saiu o manifesto «Em Defesa da Escola Pública», que afirma que «a Associação de Municípios da Região de Setúbal, lugar de encontro e de cooperação, espaço de aprendizagens e de construção da Democracia, promotora do desenvolvimento da região e do país, consciente do papel fundamental da Escola Pública na educação integral dos indivíduos, apela a que todos se associem à sua defesa, construindo um Lugar Comum!»