Seixal promove ações de formação em jardins de infância

Formação JI
27 Maio '20

No passado dia 18 de maio, entrou em funcionamento a segunda fase do plano de desconfinamento, em que foi determinado de forma gradual a abertura de escolas secundárias e, a 1 de junho, as creches, pré-escolar e os ATL. Com a retoma destas atividades, a autarquia tem vindo a promover ações de formação para os auxiliares de ação educativa dos jardins de infância da rede pública do concelho.

Com a retoma destas atividades, a autarquia tem vindo a promover ações de formação online em vídeo, sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPI), procedimentos de saúde pública e higienização e desinfeção das instalações, para os auxiliares de ação educativa dos jardins de infância da rede pública do concelho.

No início desta semana, a formação Higienização dos Espaços em Jardins de Infância em Contexto de Pandemia Covid-19 realizou-se presencialmente, em vários jardins de infância da rede pública do Seixal e a vereadora Maria João Macau esteve presente na primeira ação, que decorreu no Jardim de Infância da Quinta da Princesa.

Nestas ações, enfermeiros do Gabinete de Saúde e Segurança no Trabalho da autarquia abordam temas como a definição de EPI e obrigações legais, riscos profissionais, procedimentos de segurança relativamente ao manuseamento e armazenamento de produtos de limpeza, princípios gerais de proteção perante a covid-19 e procedimentos de higienização e desinfeção de espaços escolares.

Paralelamente, a câmara municipal vai fornecer a todos estes trabalhadores os EPI e produtos de limpeza e desinfeção necessários para garantir o retorno gradual à normalidade, com total segurança dos trabalhadores e das crianças.