Seixal On promove um município sustentável

22 Set '20

Em março de 2020, nasce o Seixal On, uma nova marca criada no âmbito do projeto Laboratório Vivo para a Descarbonização, a qual reúne um conjunto projetos inovadores, assentes em soluções tecnológicas promotoras do conhecimento em diversas áreas, as quais promovem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos num município sustentável.

O Laboratório Vivo para a Descarbonização estende-se por uma área de experimentação de soluções inovadoras ao longo das margens da Baía do Seixal, numa extensão de 4 quilómetros, entre a Praça 1.º de Maio, no Seixal, e a Rua dos Operários, em Amora.

A implementação desta fase do Seixal On implica um investimento da Câmara Municipal do Seixal de cerca de 2,5 milhões de euros, com um apoio do Fundo Ambiental de 500 mil euros.

Projetos Seixal On

• Ecorrestaurante;
  • Cozinha solar;
  • Aplicações para smartphone e portal web;
  • Quiosques verdes;
  • Viaturas elétricas;
  • Pontos de carregamento elétrico para automóveis;
  • Ecoponto inteligente;
  • Iluminação pública inteligente;
  • Contadores de água inteligentes;
  • Sala de monitorização e informação;
  • Exposição Inovação Tecnológica para Descarbonização;

Mais informações: cm-seixal.pt/seixal/seixal-on.