Seixal recebe Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo

18 Mar '21

O concelho do Seixal vai receber o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, no Parque Municipal do Serrado, em Amora, no próximo dia 21 de março, domingo, estando prevista a presença de 150 participantes, incluindo os melhores atletas nacionais da especialidade.

Com início marcado para as 10.30 horas, a prova, destinada a atletas federados seniores masculinos e femininos, envolverá um sistema de partidas por vagas (20 atletas de cada vez), com horários específicos, e percursos de 8 quilómetros (prova feminina) e de 10 quilómetros (prova masculina).

Derivado aos condicionalismos impostos pela pandemia de covid-19, o evento decorrerá sem a presença de público e sem a usual cerimónia de entrega de prémios.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, salientou que «é uma honra recebermos uma competição desta dimensão. Sendo o Seixal um município onde o desporto é efetivamente para todos, a realização desta prova no concelho é um sinal de reconhecimento da excelência da organização das coletividades locais e das nossas autarquias, ainda para mais nesta fase de retoma da normalidade que todos ambicionamos. Será uma excelente prova para o desporto nacional e para os clubes e atletas que há muito queriam retomar as competições».

A organização estará a cargo da Associação de Atletismo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Atletismo, contando com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da Junta de Freguesia de Amora.

Poderá acompanhar a transmissão desta prova, em direto, no canal de televisão A Bola TV e também no Canal de YouTube da Federação Portuguesa de Atletismo.