Seixal recebe encontro de investidores

Núcleo urbano antigo do Seixal
11 Abr '18

Na sexta-feira, dia 13 de abril, tem lugar a partir das 9 horas, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, um encontro com potenciais investidores no concelho, onde serão apresentados os novos projetos do município na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio.

Este evento surge inserido no âmbito do Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, organizado pela Câmara de Comércio Luso-Francesa.

A Câmara Municipal do Seixal tem vindo a desenvolver um importante trabalho de promoção do concelho, situação que tem originado um aumento muito significativo de cidadãos estrangeiros que escolhem o Seixal para viver e para investir.

O número de turistas que visita o Seixal também tem aumentado ano após ano. De 2016 para 2017, o número de visitantes aumentou em 65 % e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51 %.

Um dos atrativos para visitar o concelho é a náutica de recreio. Com uma ampla frente ribeirinha, o Seixal tem todas as condições para se assumir como um destino de eleição para a prática das atividades de náutica de recreio, não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural, como também pela sua excelente localização perto da capital. Nesse sentido, a autarquia tem vindo a investir nesta área, com o projeto Estação Náutica Baía do Seixal, já com dois equipamentos de acostagem, no Seixal e em Amora. Em fase de conclusão está também o Estudo de Viabilidade Económico-financeira do Porto de Recreio do Seixal.

Programa do encontro

8.15 horas - Autocarro da Câmara Municipal do Seixal parte de Lisboa com os participantes na iniciativa
9 horas - Chegada e acolhimento nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal
9.15 horas - Breve introdução
9.20 horas - Visionamento do filme «Seixal, Uma Terra com Um Mar de Oportunidades»
9.30 horas - Apresentação do concelho e das oportunidades de investimento
10 horas - Apresentação de vídeos «Les Perles du Tage», pelo arq.º José Pequeno e Tiphaine Janvier (On Innovation e Fusion)
10.30 horas – Visita ao núcleo urbano antigo do Seixal
11 horas – Percurso pelo município para dar a conhecer as suas potencialidades.
12 horas - Final do programa