Seixal recebe jornadas pedagógicas em dezembro

30 Nov '23

Entre os dias 14 e 15 de dezembro, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal vai acolher as Jornadas Pedagógicas – Projetos em Diálogo, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Seixal e a Academia do Professor.

O encontro pretende promover, ao longo destes dois dias, espaços de reflexão, discussão e partilha sobre os projetos de escola e a oferta educativa da autarquia, proporcionando a divulgação de boas práticas entre projetos, o seu reflexo na melhoria das aprendizagens e das competências sociais e pessoais dos alunos.

Os problemas que afetam os alunos e os ambientes escolares podem ser colmatados através de um maior conhecimento sobre as suas causas e as diferentes experiências que procuram responder às transformações e dinâmicas, próprias e de contexto, que contribuam para a melhoria contínua, atenta e eficiente, tendo como finalidade a garantia da escola pública de qualidade, inclusiva, integradora e universalista.

As inscrições na iniciativa são online, realizam-se até dia 12 de dezembro e podem participar professores, educadores, técnicos municipais, animadores, pais e encarregados de educação, estudantes, no fundo, toda a comunidade educativa, assim como os interessados pelo tema.

As Jornadas Pedagógicas – Projetos em Diálogo encerram o programa de Receção à Comunidade Educativa 2023-2024, uma iniciativa que integra o Plano Educativo Municipal, que este ano comemora 40 anos, um marco na defesa e valorização da escola pública.

Consulte o programa completo e participe.