Seixal recebeu o primeiro Meeting de Capital Humano

-
28 Set '22

O auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal recebeu durante o dia de ontem, 27 de setembro, o primeiro Meeting de Capital Humano organizado pela Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET), com o apoio da autarquia.

Perceber as razões e encontrar soluções para a falta de mão de obra, sobretudo qualificada, no setor industrial da península de Setúbal foi o principal objetivo do Meeting de Capital Humano, que reuniu vários representantes de empresas do distrito de Setúbal, tais como a Hovione, Siemens, Autoeuropa, Egon Zehnder, entre outras.

Do ensino e formação profissional, estiveram presentes o Instituto Politécnico de Setúbal, a Escola Profissional do Montijo e a ATEC – Academia de Formação, além de elementos de vários organismos da tutela e de especialistas em recursos humanos.

Ao longo do encontro foram debatidos vários temas voltados para a atratividade e competitividade do território; como captar a reter talento; as necessidades de mão de obra na indústria; a capacitação de jovens para a indústria e reconversão e recrutamento de mão de obra para indústria do futuro.

Partilhar

Está aqui