Seixalíada promoveu o desporto em segurança

Seixalíada - 2020
22 Jan '21

«Em segurança, a construir o futuro!» foi o lema da 37.ª edição da Seixalíada, que decorreu de 26 de setembro a 17 de outubro de 2020, num formato diferente, devido à situação pandémica de covid-19.

A Festa de Abertura da Seixalíada realizou-se no dia 26 de setembro, com a inauguração do Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, em que a população pôde assistir, em segurança, a esta grande festa do desporto popular, através da página oficial do Facebook do Município do Seixal e da Seixalíada.

Mesmo com esta situação atípica, o objetivo deste projeto ímpar foi concretizado, pelo envolvimento e dinâmica do movimento associativo desportivo do concelho que conseguiu, reinventando a sua forma de comunicar e atuar e recorrendo a plataformas digitais, levar o desporto a toda a população na sua essência e com toda a segurança.

Exemplo disso, foram, os 64 testemunhos por parte de dirigentes e técnicos do movimento associativo desportivo do concelho, as quatro aulas abertas, as 24 aulas online e ainda os três webinars, intitulados À Conversa sobre, em que foram abordados temas relacionados com a questão da intervenção e gestão desportiva. Estas iniciativas, que se realizaram ao longo de quatro semanas, assinalaram a 37.ª edição da Seixalíada, um projeto que cumpre a máxima do Desporto para Todos.

A Festa de Encerramento decorreu no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, no dia 20 de outubro, e contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes, da Comissão Organizadora, das juntas de freguesia, bem como de coletividades que enquadraram, com um conjunto restrito de atletas, um momento simbólico de prática desportiva através da dança.

A Seixalíada é uma iniciativa global de elevada participação popular, organizada pelo movimento associativo, Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e escolas do concelho, e que conta também com o apoio dos serviços humanitários, forças de segurança e patrocinadores.

A grande festa do desporto popular esteve presente nas redes sociais. Pode visualizar todas as atividades que integraram a 37.ª edição da Seixalíada no FacebookTwitterYoutube e Instagram.