Sport Lisboa e Benfica vence Taça Intercontinental Sub-20

22 Ago '22

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) venceu a primeira edição da Taça Intercontinental Sub-20, ao derrotar o Peñarol, em Montevideu, capital do Uruguai, por 1-0.

Luís Semedo foi o autor do golo da vitória que permitiu à equipa do SLB conquistar os dois mais importantes troféus internacionais no escalão sub-20, correspondentes à época 2021-2022: a UEFA Youth League (correspondente ao título de campeão europeu) e a Taça Intercontinental de clubes (correspondente ao título de campeão do mundo).

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, afirmou que «é um enorme orgulho verificar que estes jovens oriundos de vários pontos do país, e que encontram no Seixal a sua base de trabalho, continuam a dispor das melhores condições para realizar a sua formação, tanto pessoal, como escolar e profissional, sendo esta equipa um exemplo do excelente trabalho realizado pelo SLB. Deixo, assim, os meus parabéns ao Sport Lisboa e Benfica e a toda a sua equipa, pois conseguiram alcançar um feito enorme, ainda para mais em casa do adversário, trazendo a taça para o Seixal».

A Câmara Municipal do Seixal orgulha-se desta vitória, tendo em conta que o Benfica Campus, situado neste concelho e considerado Academia do Ano em 2015 e 2019, acolhe diariamente o trabalho das várias equipas de formação do Benfica, onde se inclui a equipa de futebol de sub-20, além de receber também as múltiplas sessões de trabalho da equipa principal.

Saiba mais em https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/gallery/2022/08/21/futeb...